- -Característica: Não proporciona controle de temperatura e umidade relativa, sendo possível no máximo manter igual ou menor que as condições externas de temperatura e igual ou maior que a umidade relativa externa. Proporciona a filtragem do ar e pressurização positiva do ambiente.
-Considerando que o resultado da A transformação adiabática resultante do contato entre ar e água que ocorrem nos painéis evaporativos específicos deste tipo de equipamento, quando possível dependendo das condições climáticas do Ar para promover a evaporação parcial d’água, podemos obter calor para evaporação parcial d’água, absorvendo o calor do ar, resultando em uma menor temperatura do ar, porém com aumento da umidade absoluta do mesmo ar.
-Os equipamentos de transformação adiabática operam com 100 por cento de troca ou seja, todo o ar é captado do ambiente externo, e na condição de do ar externo com alta umidade relativa não teremos rendimento na transformação adiabática.
-Aplicação recomendada em locais naturalmente com baixa umidade relativa e que o ar interior possa receber maior umidade relativa sem prejudicar o conforto, os produtos ou processos industriais existentes
- As Normas Técnicas (ABNT NBR 16401-3 de 2008) definem:– recomenda a faixa de temperatura em grau célsius e umidade relativa em porcentual, conforme utilização e a ocupação de ambientes.
Leave A Comment